terça-feira, 8 de maio de 2012

O nosso fim de semana

Este fim de semana foi dedicado à Viagem de Finalistas do S.  Confesso que fico com um sorriso meio amarelo quando me lembro que ainda só está na pré-escola. Mas pronto o objectivo era que os coleguinhas se juntassem num ambiente fora da escola e que juntamente com as famílias passassem bons momentos para mais tarde recordarem esta etapa da vida. Também aqui a crise se fez notar e dos 25 amigos só foram 13....

Escolhemos um destino que não fosse muito longo pois aguentar 13 crianças e os respectivos irmãos sossegados no autocarro, já era por si tarefa árdua. Assim optamos por Seia onde nos esperava um fim de semana radical e visita ao Museu do Pão.

A semana que antecedeu já o S. andava feito barata tonta a perguntar a toda a hora quantos dias faltavam. No dia tão esperado acordou de madrugada e parecia doido aos saltos e ao mesmo tempo curioso porque apesar de lhe ter explicado 100 vezes o que ía acontecer ele não estava bem convencido. Partimos no Sábado num autocarro com os coleguinhas da escola e respectivas famílias, ao todo 55 pessoas com boa disposição apesar do tempo não ajudar.

Paramos para almoçar, num pic-nic num parque de merendas coberto e com direito a parque infantil. Eles estavam tão eufóricos que se tivéssemos regressado depois já tinha sido uma festa.

Seguimos para a Quinta do Crestelo onde nos esperavam para um programa que incluía escalada, tiro ao arco, slide e equitação. Apesar da chuva que teimava em chatear, os míudos divertiram-se imenso e os pais também. Antes de jantar ainda nadaram na piscina aquecida. No final do dia ainda fizemos um jogo nocturno na quinta que consistia numa caça ao tesouro. No Domingo de manhã fomos ao Museu do Pão, onde os miúdos fizeram um programa especial que incluía fazerem uma recordação em pão personalizada, enquanto nós visitávamos o museu com as explicações da guia. Seguiu-se um autêntico repasto no restaurante do Museu.

A ideia era fazermos a viagem de regresso pela serra mas já estava tudo tão exausto que acabámos por adiar para uma próxima visita. Ficam algumas imagens...

O meu conguito em plena escalada...

Parece o Guilherme Tell...

Confesso que durante o slide o meu coração parou e só voltou a bater quando o vi são e salvo no outro lado....Mãe sofre...