segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais uma segunda feira...o principio da rotina

Esta segunda-feira tem um sabor especial, entrámos na rotina....

A C. começou as aulas na quinta-feira mas durante dois dias, aproveitaram para arrumar os livros e lápis nos armários, fazer revisões e informarem os alunos de o que os esperam no 4º ano do 1º Ciclo (antiga 4ª classe) e ainda não começaram a "sério" - Hoje é o dia.

O S. já vai na segunda semana, mas a semana passada ainda foi a meio gás. Ainda não vestiram as batas, sobre o pretexto de estar muito calor (que eu até concordo) e tem passados os dias no recreio e decorarem a sala dos 5 anos.

Todos os anos mudam de sala, à medida que ficam mais velhos como consequência -  a sala "cresce", isto é, eles passam para a sala maior e a que era deles fica para os dos 4 anos e assim sucessivamente. A professora essa não muda, graças a Deus, e quando inicia uma turma com 1 ano, acompanha os miúdos até aos 5. Há quem não goste deste sistema e quem como eu, veja imensas mais valias.

Provavelmente porque os meus miúdos sempre gostaram das professoras, a C. gostava muito da professora apesar de ser muito rígida, e o S. tem imenso respeito pela R. e comporta-se na escola de uma maneira que a mim me custa a acreditar tratar-se do meu filho, enfim segundo fontes é um anjinho calminho...calminho. (De certeza que lhe fazem hipnose logo que chega...)

E para quebrar esta rotina (como típica balança que detesta rotinas ) vou para casa fazer cupcakes com os miúdos...e fingir por uma hora, que ainda estamos de fds.

Sem comentários:

Enviar um comentário