domingo, 11 de setembro de 2011

11.09

Foi há dez anos.... e o mundo mudou...


Estava a almoçar sozinha e confesso que quando vi as pessoas a levantarem-se e amontoarem-se à volta da televisão, nem dei importância, pois parecia-me o trailer de mais um filme que iria estrear.

Mas depois ao ouvir os comentários também eu fiquei estupefacta. O que me impressionou nas imagens que passavam, era ver as pessoas que desesperadas saltavam do WRC..marcou-me imenso.

Continuo a não ter certezas sobre a veracidade dos culpados, do (s) mandatário(s) de tal massacre, mas parece-me que hoje isso até o que menos importa. Importa que o mundo ficou mais inseguro, mais desconfiado, menos humano. O medo invade a cada esquina, se alguém se esquece da mochila na estação ou no combioio, o pânico instala-se, se vamos fazer uma viagem de avião, somos revistados, mil vezes. E na viagem se alguem com ar suspeito (e hoje muita gente tem ar suspeito) se levanta parece que o nosso coração pára.

O que mudou foi o mundo e com ele mudámos todos um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário