sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bolo Vs dieta

Cá em casa nunca podem faltar bolos e /ou doces caseiros. Quando estou uns dias sem fazer alguma guloseima o meu pai ou a minha irmã começam logo a reclamar. Mas agora que iniciei uma dieta rigorosa e não queria tentações, resolvi passar uns dias sem fazer nada. Ontem à tarde, depois de reparar que o stock das bolachas estava a ser completamente dizimado e depois de ouvir o meu pai reclamar que eu é que estava de dieta e eles não, que não tinham culpa, e blá blá blá lá fui eu fazer uma tarte de maça, que é muito apreciada aqui em casa, uma receita antiga da minha tia e que sabe sempre bem ou à noite a acompanhar com um chá, ou para os lanches dos miúdos e graúdos.


E digam lá que não é ser masoquista, estar a fazer a tarte e depois de feita quando todos se estão a lambuçar com uma bela fatia e a elogiar o sabor e o cheiro, eu ter que dispensar e ir comer um queijo fresco...grrrrrrr!


Tarte de Maça

- 200 gr de farinha
- 200 gr de açúcar
- 3 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de canela
- 2/3 de chávena de óleo ou 90 gr de manteiga
- 6 maças

Misture o açúcar com os ovos até obter um creme esbranquiçado. Juntar o óleo (ou manteiga) e depois a farinha peneirada com o fermento e bata muito bem. Acrescente a canela e 2 maças cortadas aos cubos.

Unte uma forma com manteiga e farinha e despeje a massa. Acrescente as maças cortadas em meias luas.

Leve ao lume a 180º durante 30 minutos.

Bom apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário