quarta-feira, 16 de maio de 2012

15 de maio de 1993

Faz hoje 19 anos e eu estava feliz da vida a assistir ao concerto dos U2 no Estádio de Alvalade. E porque me recordo deste dia? Porque essa data nunca mais esquecerei....foi um dia mítico, histórico....

A minha paixão pelos U2 começou uns anos antes, devia ter uns 12, 13 anos através de um amigo mais velho que me começou a passar o gosto pelos U2 e pelos Xutos &  Pontapés. Fiquei de tal forma "apanhada"  que um dia descobri à venda os discos de vinil e chateei a minha mãe para me comprar toda a discografia, que guardo com orgulho visto que já são uma relíquia. Perdi a conta das vezes que ouvi  Under a Blood Red Sky, o Bad, o Boy, The Unforgettable Fire  e October bem como o War com o exito Sunday Bloody Sunday.

Mas foi o maravilhoso The Joshua Tree que me conquistou totalmente. É, ainda hoje o meu álbum do coração, o meu preferido. Eu e a minha prima Rita ouvimos tanto mas tanto aquele albúm...

 Depois veio o Rattle and Hum, e em 1991 o albúm que mudou os U2 e fez a transição entre o velho e o novo som, mais electrico, mais comercial e que conquistou definitivamente até os mais cépticos que davam U2 como esgotados - Actung Baby.  E depois do lançamento começou o Tour  e as informações que íam surgindo na mítica Sete  sobre a possibilidade do Tour passar por Portugal já me fazia sonhar em vê-los ao vivo. O dia 15 de Maio 1993 realizou o meu sonho, numa actuação memorável. Ainda passado todos estes anos, para mim aquele foi O concerto e ainda hoje não consigo descrever as emoções que senti.

Seguiram-se outros albúns e ainda assisti a mais dois concertos dos U2 mas nenhum foi como aquele...a 15 de Maio de 1993.

São daqueles momentos que não se repetem...vivem-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário