domingo, 29 de abril de 2012

Touch

Adoro séries com uma história que nos deixe a pensar e assim que vi que Touch ía estrear na Fox fiquei em pulgas. Para quem nunca viu esta aventura relata a vida dum viúvo e pai solteiro Martin (Kiefer Sutherland) , assombrado pela incapacidade de comunicar com o seu filho de 11 anos - Jake.

Mas tudo muda depois de  perceber que o filho possui um extraordinário dom: a habilidade de perceber padrões escondidos que interligam todas as vidas do nosso planeta apenas através de números. Martin rapidamente se apercebe que é sua tarefa decifrar os números pelos quais o seu filho está obcecado e descobrir o significado dos mesmos.

Enquanto Martin
  junta todas as peças, ele vai ajudar pessoas de todo o mundo a conectarem-se ao mesmo tempo que as suas vidas se interligam de acordo com os padrões previstos pelo filho.

A simples conquista da ligação com o seu filho, fará Martin moldar o destino de toda a humanidade.
A base da história reside “num antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prenderam um fio vermelho no tornozelo em cada um de nós e o conectou a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar.”

Também eu acredito que cada pessoa que se atravessa na nossa vida tem um propósito maior e que todos estamos interligados mesmo sem darmos conta. E esses encontros moldam o nosso karma no chamado efeito borboleta. Quando eu tomo uma atitude ao invés de uma outra, ou vou por uma estrada diferente do habitual, uns dizem que f oi o acaso outros que foi o destino. Eu acredito que estava destinado a ser assim - Maktub e que alguma força maior nos move nesse sentido. Se estou certa? não sei. Apenas sei que é a minha verdade e que me faz acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.

Sem comentários:

Enviar um comentário