terça-feira, 14 de junho de 2011

Leite de Vaca Vs Leite de Soja

Deixei de beber leite de vaca faz hoje um mês, retomando o antigo consumo de leite de soja. Deixei de o fazer, em primeiro lugar porque o leite de vaca tem imensa gordura e deixava-me inchad, depois porque ao contrário do que nos fazem crer, não é um "bem essencial" para crescer/viver. A verdade é que nós humanos, somos os únicos mamiferos que bebemos leite depois de desmamados.

As razões são as mesmas de sempre, não sei se são as mais correctas mas são as minhas.

Face a este novo panorama e em virtude do custo do leite de soja ser um pouco mais cara fiquei em pulgas quando vi a publicidade deste novo "electrodoméstico":


Trata-se de uma máquina de leite de soja que se propõe produzir leites de qualidade, sem aditivos, a preços inferiores a 20 cêntimos. Demora 24 minutos para preparar cerca de 1,1 litros de leite, e no final até emite um sinal acústico.

Permite também confeccionar pasta de arroz e de aveia ou leite de frutos secos (amêndoa, avelã, etc.).

Enfim, só qualidades...Estava já a imaginar-me a desfrutar desta bela máquineta quando espreitei o preço....120 Euros. Toma e embrulha....

Realmente analisando bem as coisas, o azul não fica lá muito bem na minha cozinha amarela....

Sem comentários:

Enviar um comentário