sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nunca é tarde...

No filme de Morgan Freeman e Jack Nicholson, "Nunca é tarde..." em que se as suas vidas se cruzam num quarto de hospital, e aí descobrem dois pontos em comum: o desejo de realizarem todos os seus sonhos e se reconciliarem com quem são.Seguindo um conselho dum professor de filosofia, Carter (Morgan Freeman)fez uma lista de todas as coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
Agora com os dias contados, torna-se urgente realizar os pontos dessa lista. Contra tudo e contra todos, o executivo multimilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico de classe operária Carter Chambers (Morgan Freeman) embarcam numa viagem que os leva do Taj Mahal aos melhores restaurantes e a um sórdido salão de tatuagens, entre outros sonhos.
À medida que riscam pontos, descobrem que nunca é tarde para aproveitar a vida ao máximo.

Tal como no filme, há muitos anos que no início de ano, numa espécie de ritual, elaboro uma lista com os pressupostos do novo ano....
Confesso que não sou muito ambiciosa, agradeço tudo o que a vida me proporciona com o mesmo sorriso com que olho para os sonhos que todos os anos se repetem e se adiam...

Agora que o ano já está a chegar ao fim, e relendo a lista, existem sonhos realizados em 2009: conhecer Madrid, proporcionar férias de verão ao meu filho como as da minha infância, com 2 meses na praia(aqui contei com o apoio dos avós),mudar a decoração da casa, levar os miúdos ao Portugal dos Pequeninos,entre outros sonhos realizados.

Outros vão passar para a lista de 2010:
. Conhecer o Nepal, Paris e África
. Ser mãe novamente
. Tirar um curso de comida japonesa
. Ler os Miseráveis
. Sair mais com as amigas
. Visitar o Museu Serralves e perder-me nos jardins
. Tirar um curso de reiki
. Levar os miúdos a Alvalade

Espero conseguir cumprir alguns, outros o futuro reserva com certeza boas novas...

Sem comentários:

Enviar um comentário